Acompanhamento integral junto ao DETRAN/MG
Curso teórico - 45 aulas - manhã, tarde e noite
Curso prático - 20 aulas
Para inscrição e exames médico e psicotécnico:
Em primeiro lugar, o requerente da segunda via deve tirar cópia de sua carteira de identidade, do seu CPF e de um comprovante de residência (porque a segunda via tem de ser requerida à CIRETRAN responsável pela área onde o condutor reside). Os originais dos documentos devem ser apresentados também.
Em seguida, deve comparecer à CIRETRAN para preencher o formulário do Registro Nacional de Condutores Habilitados (RENACH), cadastrar o formulário e tirar foto. Após a abertura do processo, o órgão de trânsito vai gerar as guias de pagamento das taxas necessárias - emissão da segunda via solicitação de cópia do prontuário (para habilitações de outros Estados), - que deverão ser quitadas seguindo orientação do quadro abaixo.
Em caso de extravio (perda), furto ou roubo, é necessário apresentar boletim de ocorrência. Se o que houve foi extravio, é possível confeccionar o BO pela internet, na Delegacia Eletrônica da Polícia Civil; se ocorreu furto ou roubo, é necessário registrar a ocorrência numa delegacia. Quando o problema é de danos ou rasura, é necessário apresentar os “restos mortais” do documento.
3 dias de aulas teóricas
Caso a CNH não possua foto, é necessário apresentar:
6 dias de aula teórica;
Carga horária de 30h/aula.
Para se inscrever é necessário trazer o ofício do DETRAN pedindo a reciclagem e o documento de identidade.